sábado, 19 de março de 2011

Como não sou de aço e muito menos oco, eu também sofro..

E novamente falei alguma coisa que rimou, mas mesmo assim desisti da minha carreira de Rapper. 




http://www.youtube.com/watch?v=hfbAKZTM3-A


Em toda minha vida, nunca me identifiquei tanto com um clipe igual a este. Digo clipe e não a música, pois na verdade ela tem a letra bem bonita e romântica para quem entende inglês como eu vai reparar que a letra é muito bonita, mas caso não entendam, vá ao vagalume.com.br .
OBS :Você não vai entender esse post se não assistir o clipe!!!
E sem piadinhas sobre a orientação sexual do cantor, pois neste blog, não se admite nenhum tipo de pré conceito ou qualquer tipo de ofensa ou desigualdade para com as pessoas.


É interessante como podemos ver que logo no começo da música e não do clipe, que existe um casal que olha preocupada-mente para uma criança recém nascida.
Pois bem, essa criança representa você, eu e qualquer um que se identifique com a situação.
Agora repare que essa criança está cercada de pessoas que cuidam dela, mas ao mesmo tempo ela se encontra em uma espécie de bolha que a isola de tudo de todos. 
Então, essas pessoas serão retratadas aqui como anjos, seres divinos, espíritos do bem, pessoas ou da forma que cada um achar melhor interpretar.
E você pode ver em uma parte que ela chora,  que mesmo assim ela está sendo amparada, cuidada e lhe dão um ursinho para parar o sofrimento.
Ou seja, já nascemos isolados do mundo e o tempo todo estamos sendo observados e amparados e quando a dor aperta, eis que surge algo para nos trazer paz.
Repare que com o passar do tempo vamos crescendo mas que mesmo assim, ainda somos crianças e continuamos isolados do mundo em que nascemos.
E o tempo todo tentando se distrair para que a dor não volte.
Repare também na cena em que há uma reporter filmando uma matéria sobre o garoto.
Algumas pessoas nos observam a distância, e começam a nos julgar sem ao menos nos conhecer. Pensam conhecer nossa dor sendo que só nós mesmos sabemos realmente o quanto ela dói.
Ai vem a cena da mãe pegando nas mãos do filho e em um breve momento, ela se despedi tristemente e vai embora.
Na vida temos que aprender a caminha com nossas pernas, pois chega uma hora que infelizmente mesmos quem nos apóia pode acabar indo embora nos deixando a beira do desespero.
Ai um monte de gente vem, olha, comentam mas não nos ajudam.
É quando começamos a revoltar contra Deus, tudo e todos por nos sentirmos desamparados como na cena do menino se revoltando...
E mesmo assim, continuamos sendo observados e amparados muitas vezes por seres / pessoas que nós nem reparamos pois estes, se preocupam com a gente.
Que é ilustrado pela senhora que cuida o tempo todo do menino.
Eles tentam nos confortar, fazem algo para nos sentirmos melhor. ( nunca estamos sozinhos anjos existem )
Novamente ilustrado pela senhora que coloca as mãos juntas das mãos do menino.
E o tempo todos eles ( essas pessoas / anjos estão lá com a gente ) pois elas sabem que se perderem o ânimo, no caso do clipe, a senhora esboçando preocupação (nós) a criança, perderemos o motivo para viver.
Apesar de toda a dor que sentimos, de todas angústias vividas, de todos erros que cometemos nós somos apenas crianças e só queremos encontrar a paz e felicidade, que aqui no clipe é mostrado a partir da cena em quem o cantor está sobre uma árvore em um campo.
E está árvore simboliza a paz, a felicidade, a tranqüilidade o finalmente cheguei lá.
Em especial para mim a cena do cantor deitado sobra a árvore é a melhor, pois eu vejo a árvore como Deus nos protegendo e o cantor representando (eu) ou você.
Conclusão: muitas vezes queremos apenas poder deitar a cabeça sobre o colo de Deus para que possamos finalmente descansar em paz pois, seremos eternamente crianças..


Trecho da música :
Somentimes all i need is the air that i breathe.
Tradução
Às vezes tudo que preciso é o ar que eu respiro.


Nada mais a dizer por hoje.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário