sexta-feira, 18 de março de 2011

E quando o assunto é auto estima?

Antes de começar a postar vou lhe dizer o que significa Auto estima.


Auto estima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma , é a capacidade de respeitar, acreditar e amar a si mesma.  


Depois dessa explicação, eis que surge a questão! ( Obs: Devido as rimas fracas, desisti de me tornar um Rapper branco )
E ai galera beleza? hoje venho aqui para saber como anda a auto estima de vocês? será que você esta se sentindo bem com você mesmo? pois este é  um passo muito importante para ser uma pessoa feliz!
Hoje em dia a sociedade dita as regras, a mídia dita as regras e se bobear, você se deixa manipular por elas.
Decidi abordar esse tema porque eu acho muito importante abrir os olhos das pessoas em relação a isso, já que para a sociedade moderna você só é Bonito(a) se você tiver seios fartos, bunda grande, coxas grossas, rostinho bonito, traços perfeitos e ser loira no caso de mulheres e no caso dos homens, ser bombado, ter rosto bonito, ter traços perfeitos e seguir a modinha que já é de praxe faz anos.
Sei que você está pensando ( eu sou excluído então, porque sou magro(a), gordo(a), tenho o nariz pequeno/grande, estou abaixo da estatura, sou feio(a) e etc ).


Não é você quem está errado, não é você que esta excluído da sociedade por não se encaixar nos padrões de beleza e estética, mas sim a sociedade que está errada e excluída não só de você nem de mim, mas de todos por valorizar tanto a beleza física e por querer impor padrões para que as pessoas aceitem a si mesmas e aos outros.
( Beleza não se põe a mesa, mas ajuda a forrar a cama é o que diz um amigo meu )
Sei que realmente a beleza pode até ser fundamental hoje em dia, mas beleza não é somente ter um belo corpo ou rosto tem que haver conteúdo de nada adianta ter corpo e não ter cérebro.
Sei que muitos tem conteúdo e não tem o padrão de beleza que querem ou que seria o ideal para si mesmo é por isso que eu digo que ai entra a vaidade de cada um, se você tem amor próprio se cuida e tem pelo menos 
senso de higiene, então ótimo já um grande começo.
Como geralmente auto estima se relaciona com a parte de conquistas amorosas, aqui vai umas dicas!


Para os homens
Quer conquistar aquela gatinha? então invista na sua aparência e vaidade, você não precisa ser o incrível Hulk em músculos ou ser um PHD em conteúdo para conquistar uma mulher claro que não vá chegar nela fedendo e todo mulambento não é mané? 
E nem pense em ficar falando besteira, saiba conversar e se não souber é melhor ficar calado e voltar outro dia com algo que preste na ponta da língua, mais vale ficar calado do que falar besteira e é por isso que você só tem uma boca. É lógico que todo ser humano tem suas preferências, mas lembra o que eu disse na postagem anterior sobre fazer a diferença? e antes que eu me esqueça, tire de sua cabeça a idéia absurda de que mulher gosta só de carro e dinheiro não vou dizer que isso é um mito, mas também não é verdade obsoluta.
Mulheres gostam de homens carinhosos, extrovertidos, gentis, educados que fazem elas se sentirem unicas e especiais ( e que mulher não é? ) elas gostam de um abraço, de um ato de cavalheirismo, um olhar sincero ou o simples ato de estar ali do lado dela quando ela mais precisa e se você namora ou é casado, sabe muito bem que mulheres passam pela famosa TPM muitos homens nessas horas ficam apavorados com o comportamento bi-polar de suas parceiras e tentam ficar entendendo o que se passa na cabeça delas e é ai que está o erro mais grave de todos. ( mulher não é para ser entendida e sim para ser amada  e se você quer entender a mulher é simples, vire uma )
Mas tiago, eu tenho vergonha de ter um mulherão  e sendo eu tão magro, como eu vou protegê-la de algum cara que mexer com ela? resposta simples quem protege ela não é você é Deus no mais confie no seu taco.

Para as mulheres
Quer conquistar aquele gatinho? então antes de começar eu vos digo, tire de sua cabeça a idéia de que todos os homens não prestam e que são galinhas e etc, pois isso do homem não prestar não é um mito, mas também não é uma verdade absoluta.
Vale também o conselho da vaidade e conteúdo que citei ai em cima na dica dos homens ( sim estou com preguiça de escrever novamente ).
Continuando, homens também gostam de carinho, de ser tratado com respeito eu em particular, adoro mulher ciumenta rsrsrs
Nós adoramos conversar com uma mulher que tenha conteúdo que seja engraçada e simpática nós também choramos, ficamos frustrados, sensíveis, também erramos e nos arrependemos também temos medo às vezes e também ficamos com vergonha o que é algo que não nos faz pior ou melhor do que ninguém!
Você realmente está se perguntado: Tiago, você fala essas coisas todas de conteúdo ser carinhosa e etc, mas e aquelas mulheres saradas ( gostosas ) que eu fico vendo andando com esses caras?
Então, tem isso mesmo só que existe uma diferença entre elas e você.
Se você é uma mulher que se valoriza, de caráter que se ama e que se dá ao respeito, meus parabéns você é uma mulher pra casar e ser amada por toda eternidade e mais um dia!
Agora, se você é uma mulher que gosta dos homens pelos bens materiais, pelo tamanho de sua carteira, pelo rostinho bonito ou carro que ele tem, eu sinto muito em dizer que você não presta e não pense você que nós homens não sabemos quando a mulher não presta porque sabemos sim e no máximo que iremos fazer é enrolar você até transarmos... é triste, mas é verdade mulher interesseira só serve para isso.
Isso se ele ainda não te enfiar a mão pra você largar de ser assim!

E finalmente voltando a falar de auto estima, valorize-se, ame a você mesmo antes de amar alguém e não deixe que a sociedade diga quem você deve ser ou o que você deve fazer para participar dela.

Faça a diferença seja diferente!

E é só pessoal um abraço pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário