terça-feira, 22 de março de 2011

O único jeito é desistir....

"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama."

É triste dizer isso, mas chega uma hora que por incrível que pareça, precisamos desistir de algo ou alguém.

Venho expressar hoje, meu ponto de vista sobre esse ato que para muitos, não passa de um ato de covardia e medo e de lutar.
Eu não acho que seja um ato de covardia ou que seja medo de lutar, na verdade, acho que é um ato de sabedoria e exige coragem para saber quando devemos desistir.

Acreditem, eu conheço bem isso e em momentos como esses, meu coração parece pesar toneladas e cada lágrima que eu derramo devido a esse ato, parecem navalhas que descem pela minha face rasgando tudo o que há em meu ser me causando dor e agonia quase que sobre-humana.

Para chegarmos a esse ponto é necessário refletir bem se essa será a nossa melhor escolha.
É normal do ser humano querer lutar já que nascemos com o espírito guerreiro, e realmente podemos fazer coisas extraordinárias, mas temos a mania de nos desmerecermos e eu te digo. ( você pode alcançar muito mais do que suas mãos podem tocar. )

Eu sou teimoso, sempre procuro ir até o fim e geralmente consigo chegar ao ponto de tirar leite de pedra, afinal de contas todos queremos vencer.

Mas apesar de nossas incríveis capacidades e façanhas, existem momentos na vida em que nossas forças já não são suficientes, nossos sacrifícios se tornam em vão, não conseguimos mais ter apoio sobre os nossos pés para que possamos seguir em frente ou sequer ficar de pé.. queremos lutar ainda, então começamos a olhar para todos os lados procurando uma solução porque temos esperanças de que tudo pode dar certo e também estamos desesperados demais para nos darmos por vencidos.
Acho essa fase a mais interessante, porque mesmo depois disso tudo, procuramos quase que uma nova vida dentro de nós mesmos para que possamos levantar pegar nossa espada e continuar a lutar só que infelizmente, já perdemos a guerra e nem percebemos, pois o anjo da esperança nos cegou o tempo todo com suas belas asas e terminada a guerra, ele irá partir possibilitando-nos então ver a verdade que nos rodeava o tempo todo e você irá se tocar, acordar para você ver o que fez todo o tempo.

Você já perguntou o que acontece ao ser humano quando a esperança que é a última que morre acaba?
E a resposta é : o ser humano desisti, ou de algo, ou de alguém, ou simplesmente de tudo.
Esperança é o único sentimento que Deus não tem, pois ele não precisa dela, Ele já sabe de tudo que irá acontecer independentemente do caminho que você irá escolher, o que torna a esperança algo único e exclusivo dos seres humanos.

Você não é covarde por desistir, você apenas viu que não dá mais para persistir em algo que não vai dar em nada ou não irá valer a pena sei que é difícil dizer para jogar a toalha e sair de campo, mas as vezes desistir não é uma escolha e sim uma  única opção.

Vale a pena lembrar que se deve analisar bem a situação antes de desistir, se você tiver 99,99% contra você e 0,01% a favor invista, acredite e faça o jogo virar a seu favor!!

Agora se você acha que desistir é covardia, gostaria de lhe lembrar uma coisa através da seguinte frase. ( Às vezes em uma guerra, os covardes são os que sobrevivem )

"Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer."

E por hoje é só pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário