domingo, 20 de março de 2011

Fazer o bem sem olhar a quem.


Existe algo mais gratificante do que fazer o bem?
O que você sente quando faz o bem? eu sinto uma sensação maravilhosa de paz e de bem estar.
Atualmente as pessoas tem olhado tanto para si mesmas, e acabam por se esquecerem do próximo o que é uma coisa triste, pois é tão bom e revigorante fazer o bem.
Sorria sempre, de bom dia a todos, trate todos com carinho e respeito! Eu mesmo quando entro em qualquer lugar, sempre dou um bom dia a quem estiver lá e agradeço sempre também e isso é muito importante não só para te tornar uma pessoa querida e sociavel, mas para ajudar a alegrar o dia de outra pessoa. ( vocês já ouviram o ditado que diz que um sorriso pode salvar vidas? )
Graças a Deus sempre fui muito humanitário, gentil, atencioso e sempre me importei com todos é uma pena que nem sempre provenho de condições suficientes para ajudar quem precisa.
Para mim não existem negros ou brancos, ricos ou pobres todos são iguais ao meu olhar e trato todos da mesma forma do juiz ao catador de latinha. Pra mim não interessa o cargo ou ocupação da pessoa, mas sim tratá-la bem afinal de contas somos todos farinha do mesmo saco ( dust to dust ) em especial tenho enorme afeto, respeito e carinho por moradores de rua, animais, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais e se tem uma coisa que faz meu ódio despertar é ver os mesmos serem maltratados...
Não quero me vangloriar dos meus atos porque não faço nada mais e nada menos que minha obrigação como ser humano, mas uma vez fiz uma promessa e que eu daria R$50,00 a um morador de rua se essa desse certo e não é que deu? mas creio ter dado certo não por ser um ato nobre de ajuda, mas sim porque realmente eu quis poder ajudar alguém  eu não sou rico mas este valor com certeza não me fará mais rico e muito menos mais pobre.
Durante o caminho vi vários moradores de rua mas sabe quando você sente que não é a pessoa certa?
Segui minha intuição até que cheguei em um estabelecimento e lá vi um senhor que se queixava por estar gripado na hora em que eu bati o olho eu senti que aquela era a pessoa que eu deveria ajudar.
Então comecei a conversar com essa pessoa e não demorei muito em lhe dar o dinheiro, pois aquele senhor de 40 e poucos anos que se chama Afonso me cativou  com sua história. O pobre coitado era morador de uma cidade pobre do interior aqui de Minas Gerais mesmo, onde vivia uma vida difícil e que piorou mais ainda depois que ele se casou com uma mulher que nada mais era do que uma vigarista.
Então ele teve que ir embora de sua cidade e tentou a sorte aqui em Belo Horizonte mas infelizmente, suas dificuldades só aumentaram e ele começou a passar por dificuldades maiores tendo então que viver nas ruas.
E eu via a verdade em seus olhos e em suas palavras e minha  nossa ele ficou tão feliz com a quantia que lhe foi dada, disse que poderia comprar remédios para a gripe e que ainda poderia almoçar no restaurante popular por um mês.
Eu fiquei muito feliz com isso e vi que eu podia fazer bem mais e então comecei a conversar com ele e comecei a falar pra ele não perder a fé e ter forças sinceramente eu não gosto de religião, pois acho as pessoas de hoje em dia alienadas demais a elas, mas sempre acreditei em Deus então fui falando coisas boas para ele para que ele não somente se sentisse bem, mas sim voltasse a ter esperanças de que um dia tudo iria mudar.
Chegando ao fim de nossa conversa, vi que tinha dado a ele muito mais do que uma simples nota de R$ 50,00 dei a ele esperança e forças para continuar a lutar e me senti muito bem por isso, na verdade acho que essa deve ser uma das poucas coisas que eu realmente fiz de bom nessa minha estadia aqui no mundo e digo isso por ter visto a esperança brotar em seu ser através dos olhos, pois tenho a capacidade de ver nas pessoas bem mais do que elas aparentam ser ou sentir.
Depois eu voltei a me encontrar com ele e doei também algumas roupas que eu tinha e não usava mais.
Devido as circunstâncias da vida, não voltei a vê-lo mais do que 2 vezes depois do ocorrido, mas é com muito orgulho que digo ter adorado conhecer esse homem simples e guerreiro ( senhor Afonso aonde quer que o senhor esteja hoje, lhe desejo toda a felicidade do universo e um dia nos veremos novamente! )
E aqui termina essa minha história.
Faça o bem a um amigo também, eles são muito importantes para nós!
Amigos não são  aqueles que saem com a gente pra balada, ficam passando a mão em nossa cabeça e ficam concordando com tudo que a gente fala, mas sim aqueles que te dão um puxão de orelha quando precisa, que te apóia nos momentos de dificuldade e que sempre está do seu lado quando você precisa e não precisa...seja recíproco,  lhes retribua o carinho! 

AQUI VAI UM PEDIDO MEU PARA VOCÊ QUERIDO LEITOR(A)
Se você tem roupas que não usa mais, doe elas.
Se você pode fazer alguém sorrir então faça.
Se você é bem humorado e tiver um tempo sobrando vá ao hospital das crianças com câncer e faça elas sorrirem pois elas precisam muito disso. 
Se você dispõe de uma boa condição financeira e nem sabe com o que mais gastar faça o seguinte, doe uma cadeira de rodas a quem precisa,faça uma doação a uma instituição que cuide de crianças com câncer, órfãos, crianças carentes, instituições que cuidam de animais maltratados e abandonados, instituição que cuida de idosos e falando em idosos, visite eles em um asilo, eles gostarão tanto de terem alguém pra conversar e vai valer a pena.
Doe cestas básicas, pois muitas famílias não tem nem leite para darem aos filhos e suas refeições se resumem muitas vezes em um prato de arroz e feijão.
E acima de tudo, doe carinho e atenção.

Moradores de rua não querem andar por ai em uma ferrari conversível com uma loira siliconada do lado, é claro que se você der um trocado vai ajudar eles a comprarem o que comer, mas eles querem mesmo é serem tratados com igualdade, dignidade, respeito, carinho e atenção eles querem e precisam de uma oportunidade.

Não julgue um livro pela capa e antes de ver um morador de rua e pensar que ele é um vagabundo, se olhe no espelho, eles apenas são menos afortunados do que eu e você.


Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário